IMAGENS DISPONÍVEIS AQUI.
O dia 26 de junho também já está completo: Duran Duran, A-ha e Bush sobem ao Palco Mundo no mesmo dia que os portugueses Xutos & Pontapés.
O campeão de beatbox Rizumik desafiou os portugueses a adivinharem o cartaz do festival e o resultado já pode ser visto nas redes sociais do @rockinriolisboa.
Bilhetes à venda a partir de amanhã, no site oficial do festival e locais habituais.
Sobre Jason Derulo
Com mais de 190 milhões de discos vendidos em todo o mundo, Jason Derulo é um intérprete, compositor e entertainer com vários certificados multi-platina: o single de estreia, Whatcha Say (2009), já conta com um certificado quíntupla-platina, enquanto que Talk Dirty (2013), Want To Want Me (2015), In My Head (2009) ou Ridin’ Solo (2010) já atingiram quádrupla-platina. A lista de sucessos inclui ainda canções como Wiggle, certificada com tripla-platina, e os singles platina Marry Me, The Other Side, It Girl e I Don’t Wanna Go Home.
Com mais de 18 mil milhões de streams no total e mais de 6 mil milhões só no YouTube, é dos artistas mais populares nas principais plataformas digitais. Em 2018, a propósito do Campeonato Mundial de Futebol, o artista lançou Colors, atingindo mais de 274 milhões de transmissões em todas as plataformas. É também um dos artistas mais tocados na rádio, a nível global, tendo já impactado uma audiência total de mais de 22 mil milhões de pessoas.
Recentemente, o artista participou no filme Cats (2019) e anunciou o lançamento do projeto 2Sides do qual existe já uma prequela publicada, o EP 2Sides (Side 1). A segunda parte vai ser publicada ainda durante 2020.
Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985 no Rio de Janeiro, é parte relevante da história da música mundial. O evento soma já 20 edições, 119 dias e mais de 2.000 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 10,2 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock em Portugal, no Brasil, em Espanha e nos Estados Unidos.Ao longo das suas 8 edições em Portugal, e dos 40 dias de festival, já passaram pela Cidade do Rock de Lisboa mais de 2 milhões de pessoas e mais de 800 atrações musicais. O festival investiu mais de 200 milhões de euros no país, tendo gerado mais de 73 mil empregos (diretos e indiretos). Em 2019, a organização anunciou que “O Rock in Rio não pára” e no âmbito da comemoração dos 15 anos do festival em Portugal lançou um calendário de eventos que passará a marcar os “anos ímpares”, reforçando a oferta cultural do país. Nesse ano fizeram parte do calendário as Galp Music Valley Sessions, Worten Game City, Rock in Rio Innovation Week e Celebration.Muito mais do que um evento de música, o Rock in Rio pauta-se também por ser um evento sustentável. Em 2001, através do projeto social "Por um Mundo Melhor", assumiu o compromisso de consciencializar as pessoas para o facto de pequenas atitudes serem o caminho para fazer do mundo um lugar melhor. Em 2013, o festival recebeu a certificação da norma ISO 20121 - Eventos Sustentáveis, um reconhecimento do poder concretizador da marca que criou já mais de 242.500 empregos diretos e indiretos (no total das 20 edições) e investiu mais de 25 milhões de euros em causas socioambientais, construindo assim um legado positivo nas cidades onde o evento é realizado. Em conjunto com os seus parceiros, o Rock in Rio-Lisboa doou cerca de 4,5 milhões de euros para causas socioambientais em Portugal, tendo ainda desenvolvido diversas ações: a instalação de 760 painéis fotovoltaicos em escolas; um projeto de reflorestação com 70 mil árvores na zona do Pinhal Interior; equipou hospitais e IPSS’s e construiu 14 salas sensoriais para jovens de todo o país; entre outros projetos. Site oficial do Rock in Rio-Lisboa: www.rockinriolisboa.sapo.pt.