Os dois primeiros dias do Rock in Rio Humanorama foram repletos de reflexões, partilha de conhecimento e ideias, mas o “Festival e Conversas” ainda vai a meio. Amanhã, 16 de setembro, terceiro dia de evento, o destaque vai para a participação de Djamila Ribeiro, Thais Carla e Juliana Oliveira, que vão conversar sobre Mulheres que inspiram, Inclusão e diversidade por meio da cultura e Trabalho no Futuro respetivamente.
No palco “Sou”, às 14h20, Juliana Oliveira, Carolina Soares e Túlio Custódio conversarão sobre “Humanos e o trabalho no futuro”. Em todos os cantos fala-se como os robôs vão roubar o emprego dos humanos. Mas o que muitos deixam de contar é que temos uma qualidade que nenhum dispositivo alguma vez terá: a capacidade de sentir. Por isso, esta conversa vai ser muito mais sobre humanidades do que as profissões tecnológicas que vão surgir - ou estão a surgir – no futuro que praticamente já chegou.
No palco “Somos”, Thais Carla, acompanhada de Ana Pinheiro e Heber Marques, vão falar sobre “Inclusão e diversidade por meio da cultura”, a partir das 14h20. A cultura é onde a alma se manifesta. A cultura de um país, a cultura que existe no mundo, é o que um homem pode aspirar de transcendência. Ela floresce quando inclui, acolhe e reflete toda e qualquer manifestação.
Às 15h05, no palco “Nós”, a escritora Chimamanda Ngozi Adichie e Adriana Carranca falam sobre Comunicação Plural. Nesta conversa duas mulheres vão falar sobre como é possível abraçar a pluralidade e o que nos torna mais humanos. Como sei se estou limitado a uma ou poucas narrativas e preciso ampliar a minha visão de mundo? Por que isso é importante, principalmente na sociedade de hoje? Ouvir historias de pessoas diferentes, conhecer realidades diversas ajuda-nos a criar empatia, a entender melhor o lado do outro e a abrir a mente.
Às 17h20, no palco “Somos”, o tema em conversa é “Mulheres que inspiram”. Djamila Ribeiro comanda a conversa com Marina Daineze e Manzar Feres, duas executivas de áreas e perfis distintos, mas que têm em comum o fato de serem mulheres inspiradoras diante de um futuro que promete ser mais feminino e feminista.
A 16 de setembro a happy hour, das 19h00 às 19h30, terá aos comandos Romero Ferro. Romero Ferro é uma poderosa voz do panorama pop pernambucano. Consegue fazer a ligação entre elementos da música tropical brasileira, aos timbres icónicos dos anos 80, com batidas envolventes e refrões irresistíveis. A música de Ferro é um convite à liberdade dos corpos, dos relacionamentos, das emoções e experiências. São canções capazes de conectar todes numa mesma sintonia, que faz os corpos se deixarem levar pelo movimento. O seu último álbum já conta com mais de 12 milhões visualizações nas plataformas digitais.
As inscrições continuam abertas em rockinriohumanorama.com, assim como toda a programação do festival. Prepare-se para este “festival de conversas” e acompanhe todas as novidades no Instagram, Facebook e Linkedin do Rock in Rio Humanorama.
Podem consultar mais informação acerca do programa aqui: www.rockinriohumanorama.com