Bilhete diário para um dia à escolha, convite duplo para o evento teste, entrada exclusiva na Cidade do Rock, 15% de desconto nas lojas de produtos oficiais do recinto e 10% de desconto em música na FNAC. Tudo isto está incluído no Pack Experiências Rock in Rio Lisboa powered by Fnac.
Na próxima edição a Cidade do Rock vai receber um cartaz de luxo com Foo Fighters, The National, Ellie Goulding, Black Eyed Peas, Jason Derulo, Duran Duran, a-ha, Post Malone, Anitta, Jason Derulo, IZA, Ney Matogrosso, Bárbara Tinoco e muito mais!
Eis os cinco motivos que fazem do Pack Experiências do Rock in Rio Lisboa o presente de Natal ideal: além de incluir um voucher que, posteriormente, poderá ser trocado por um bilhete para dia à escolha, também contém um convite duplo para o evento teste do festival, entrada exclusiva na Cidade do Rock pela fastline FNAC, 15% de desconto nas lojas de produtos oficiais dentro do recinto e, ainda, 10% de desconto em artigos de música na FNAC. E se depois disto ainda restar qualquer indecisão, recordamos o “ulterior motive” pelo qual ninguém vai perder a próxima edição do festival: um cartaz de luxo, onde já estão confirmados Foo Fighters, The National, Liam Gallagher, Duran Duran, a-ha, Bush, Black Eyed Peas, Ellie Goulding, Post Malone, Anitta, Jason Derulo, Ivete Sangalo, Xutos & Pontapés, HMB, David Carreira, IZA, Ney Matogrosso, Linda Martini, The Black Mamba, Bárbara Tinoco, Funk Orquestra, Delfins, Mundo Segundo & Sam The Kid, Edu Monteiro e Rebecca.
Recorde-se que a 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa está marcada para os dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022, no Parque da Bela Vista. Esta será, sem dúvida, uma edição especial, na qual as portas da Cidade do Rock voltarão a abrir ao público após quatro anos, recebendo muita música, muito entretenimento e dando palco a conversas relevantes que contribuem para a construção de um mundo melhor.
O Rock in Rio foi criado em 1985 com a visão de um mundo melhor, procurando dar voz a uma geração oprimida e atraindo turismo e receitas para a cidade do Rio de Janeiro. O festival já nasceu grande e na sua primeira edição bateu recordes de público. Hoje pauta-se por ser “muito mais que música” e continuar, a cada edição, a criar impacto positivo para o país e cidade onde se realiza.
A internacionalização daquele que hoje é o maior festival de música e entretenimento do mundo começou por Portugal, em 2004 - onde o evento se realiza até hoje. Desde então, o festival já investiu no país mais de 200 milhões de euros, tendo gerado mais de 73 mil empregos apenas em Portugal (diretos e indiretos). Pelas Cidades do Rock do mundo inteiro (que incluem, além de Lisboa e Rio de Janeiro, Madrid e Las Vegas) já passaram mais de 10,2 milhões de visitantes, num total de 20 edições, que somam 119 dias de evento e mais de 2.000 atrações musicais. São 36 anos de história de um festival que marcou o panorama da música, conquistou o público e tornou-se num verdadeiro parque de experiências.
Seguindo o compromisso para com o futuro, em 2001 o festival lançou o projeto social “Por um Mundo Melhor” e desde então tem vindo a ampliar a sua atuação, adotando e incentivando práticas que apoiem o coletivo e contribuam para a construção de um mundo melhor, unindo-se para isso a empresas e parceiros que possuem essa mesma visão. O festival já criou mais de 242.500 empregos diretos e indiretos (no total das 20 edições) e investiu mais de 35 milhões de euros em causas socioambientais. Recebeu vários reconhecimentos nacionais e internacionais no âmbito do seu poder concretizador em termos de sustentabilidade: em 2009 recebeu o Energy Globe Award pelo projeto Rock in Rio Escola Solar; em 2017 o Global Conservation Hero Award da Conservation International pelo projeto Amazonia Live; e em 2018 o Sê-Lo Verde do Ministério do Ambiente pelas boas práticas de sustentabilidade implementadas. Em 2013 foi o coroar de todo o trabalho tendo obtido a certificação na norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Este ano, o festival reforça o seu compromisso em ir ainda mais longe, lançando um conjunto de metas de sustentabilidade até 2030 que visam aumentar o seu impacto nos pilares social, ambiental e económico. Alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável promovidos pela ONU, estas metas começam já a ser concretizadas nas edições de 2022 do festival – em Portugal e no Brasil – e propõem-se, ao longo dos próximos anos, a capacitar 100 mil pessoas, ser lixo zero em todas as edições do festival (0% de lixo em aterro), ter zero desperdício alimentar em todas as edições, envolver 100% dos stakeholders na sua política de sustentabilidade, ser um evento 100% acessível, inclusivo e plural, e garantir todas as condições de segurança, saúde e bem-estar adequadas a 100% dos envolvidos na construção da Cidade do Rock.
Site oficial do Rock in Rio-Lisboa: www.rockinriolisboa.sapo.pt
Sala de Imprensa: www.imprensa.rockinriolisboa.sapo.pt