O reencontro está marcado para os dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022, numa edição com 14 horas de entretenimento por dia, mais música, novos espaços e conteúdos e inúmeras experiências.
A Organização do festival acaba de anunciar o nome do novo headliner da sua 9.ª edição, confirmando assim o regresso dos britânicos Muse à Cidade do Rock, para um concerto que vai marcar (não apenas) o primeiro dia do festival. A banda vai subir ao Palco Mundo no dia 18 de junho, atuando na vez dos previamente anunciados Foo Fighters.
Esta é a quarta vez que o aclamado trio pisará o palco do Rock in Rio Lisboa, depois de um concerto esgotado na edição de 2008 e duas apresentações absolutamente arrepiantes nas edições de 2010 e 2018 – a última edição do festival antes da pandemia. Mas a história de amor entre os Muse e o público português é mais antiga que isso, remetendo a agosto de 2000 - ano em que tocaram pela primeira vez no país.
Conhecidos por grandes hits como “Time is Running Out”, “Plug in Baby”, “Knights of Cydonia” e “Madness”, entre muitos outros, a banda britânica, vencedora de múltiplos GRAMMY, continua a conquistar o mundo e, no próximo mês de junho vão apresentar-se no Parque Bela Vista com um espetáculo que se antevê arrebatador. O público pode esperar um concerto cheio de energia – como, aliás, já é seu apanágio – e uma set list que deverá incluir os seus hits, além de músicas de seu próximo álbum, Will of the People, produzido pelos membros da banda e que será lançado durante o mês de agosto deste ano.
Recorde-se que os fãs que já tinham bilhete adquirido anteriormente ao cancelamento dos Foo Fighters poderão optar por manter o seu ingresso, trocá-lo para um dos outros três dias do festival ou solicitar o reembolso. Todas as informações sobre bilhetes estarão disponíveis em rockinriolisboa.sapo.pt a partir de 25/04.
Serão 14 horas de entretenimento por dia, naquela que será uma das mais especiais edições do Rock in Rio Lisboa. Além de um cartaz repleto de estrelas, entra as quais The National, Liam Gallagher, Duran Duran, a-ha, Black Eyed Peas, Ellie Goulding, Post Malone, Anitta, Jason Derulo, às quais se juntam agora Muse, o festival conta com mais seis palcos além do Palco Mundo (Galp Music Valley, Rock Your Street, Super Bock Digital Stage, Palco Yorn, Palco Chef’s e Game Stage), além de muita animação de rua, espetáculos de humor, espetáculos dos mais recentes fenómenos do mundo digital desde podcasts a TikTokers, pool parties, uma roda gigante com surpresas e prémios, um voo de slide por cima da clareira do Palco Mundo, propostas de alimentação de chefs portugueses, um circuito com atividades para famílias, vários conteúdos e nomes do universo do Gaming, dança, e muito mais!
Sobre os Muse
Muse é composto por Matt Bellamy, Dominic Howard e Chris Wolstenholme. O seu último álbum, Simulation Theory, entrou diretamente para o primeiro lugar em vários territórios, sendo já o sexto álbum consecutivo da banda a estrear-se no primeiro lugar do Reino Unido. O álbum de estúdio anterior, Drones, ganhou um Grammy de Melhor Álbum de Rock, o segundo da banda. Desde a sua formação em 1994, Muse lançou oito álbuns de estúdio, vendendo mais de 20 milhões de unidades em todo o mundo.
Amplamente reconhecida como uma das melhores bandas ao vivo do mundo, Muse ganhou inúmeros prêmios de música, incluindo dois Grammy Awards, um American Music Award, cinco MTV Europe Music Awards, dois Brit Awards, onze NME Awards e sete Q Awards, entre outros.
Sobre o Rock in Rio Lisboa 2022
A 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa está agendada para os dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022, com mais música e novos conteúdos. Além do Palco Mundo, por onde passarão astros como Muse, Duran Duran, a-ha, Black Eyed Peas, Ellie Goulding, Post Malone, Anitta, Jason Derulo, entre outros, o festival apresenta um novo conceito Galp Music Valley cujos primeiros nomes já estão confirmados: Linda Martini, Ney Matogrosso, The Black Mamba, Bárbara Tinoco, IZA, Delfins, Moullinex & Xinobi, Mundo Segundo & Sam The Kid, Edu Monteiro, Funk Orquestra e Rebecca. Nova virá, também, a Rock Street, o Palco Yorn, um novo Continente Chef’s Garden, uma nova proposta de Game Square, novos conteúdos num ainda maior Super Bock Digital Stage, com nomes como Toy, Gilmário, Terapia de Casal, Os Primos, Pierre Fago, Team BRK, entre outros, novos formatos de entretenimento no ESC Online Sports Bar, uma nova Roda Gigante PiscaPisca e o regresso do 7Up Slide.
Acreditando que o futuro se constrói hoje, o Rock in Rio pretende ainda reforçar, com este regresso ao Parque da Bela Vista, o seu compromisso em ir ainda mais longe, lançando um conjunto de metas de sustentabilidade até 2030 que visam aumentar o seu impacto positivo nos pilares social, ambiental e económico. Alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável promovidos pela ONU, estas metas começam já a ser concretizadas nas edições de 2022 do festival – em Portugal e no Brasil – e propõem-se, ao longo dos próximos anos, a capacitar 100 mil pessoas, ser lixo zero em todas as edições do festival (0% de lixo em aterro), ter zero desperdício alimentar em todas as edições, envolver 100% dos stakeholders na sua política de sustentabilidade, ser um evento 100% acessível, inclusivo e plural, e garantir todas as condições de segurança, saúde e bem-estar adequadas a 100% dos envolvidos na construção da Cidade do Rock.
Site oficial do Rock in Rio Lisboa: www.rockinriolisboa.sapo.pt
Site oficial do Rock in Rio no Rio de Janeiro: https://rockinrio.com
Sala de Imprensa: www.imprensa.rockinriolisboa.sapo.pt