Depois de um primeiro fim de semana de sucesso, a Cidade do Rock prepara-se para abrir de novo ao público dias 25 e 26 de junho, num total de 28 horas de muita música e entretenimento que só terminam às 02h00.
José Cid é o responsável por encerrar a noite de sábado, com um concerto que se antevê épico no Galp Music Valley e que também será transmitido nos LEDs do Palco Mundo. No domingo cabe a Diego Miranda encerrar com chave de ouro a 9.ª edição do festival, onde o truque é chegar cedo e aproveitar ao máximo!
O truque começa mesmo por ser chegar cedo. A partir da abertura de portas, ao 12h00, há muito para poder começar a explorar com mais tranquilidade: desde os brindes mais apetecíveis que se encontram nos vários cantos da Cidade do Rock; às refrescantes e exclusivas Somersby Pool Parties junto ao Galp Music Valley; à área de Gaming; ao ESC Online Sports Bar; passando pela animação de rua na Rock Your Street; às atuações de novos talentos e muita dança no Palco Yorn; a espetáculos diversos encabeçados por fenómenos do digital no Super Bock Digital Stage; além de ser possível passear pela Cidade do Rock para uma tour em família nos pontos assinalados da Family Tour, aproveitar uma refeição sentado no Continente Chef’s Garden, aventurar-se no 7Up Slide ou, ainda, na Roda Gigante PiscaPisca.
Sabemos que o momento mais esperado começa no arranque do Palco Mundo, por onde no dia 25 passarão os astros Duran Duran, A-ha, UB40 feat Ali Campbell e Bush e, no dia 26, a Cidade do Rock vai certamente abaixo com Post Malone, Anittta, Jason Derulo e HMB. Mas a festa não se fica por aí e logo após o último concerto do Palco Mundo, a festa continua e a música não vai parar. A Torre do 7UP Slide transforma-se numa cabine de DJ gigante e logo após o último concerto do Palco Mundo entra em cena André Henriques para colocar o público a dançar com o 7UP ROCK THE DJ. Um espetáculo conta não só com música mas com bolas de sabão, figurinos que atravessam o slide, bolas gigantes e muitos momentos de interação, guiados por uma curadoria musical pensada especialmente para cada um dos dias de evento.
Logo ao lado do Palco Mundo, no Continente Chef’s Garden, o Chef’s Stage continua a animar o público com DJ até às 02h00. O projeto “ Rock in Story” conta, através de DJ sets, a história da evolução do Rock em Portugal, tocada pelos principais protagonistas: DJs que divulgaram e influenciaram a música que ouvimos, desde os anos 70 até hoje. É o caso de Luís Filipe Barros, que atua dia 25, e de Bruno Dias que sobe ao palco dia 26. O conhecido DJ Cenoura é anfitrião e residente todas as noites, garantindo música e animação até as portas do recinto fecharem.
Mais em baixo, no Galp Music Valley, os concertos e atuações mais surpreendentes têm lugar e o próximo fim de semana promete. A encerrar o dia 25 de junho, com um concerto até às 02h00, está José Cid. Pouco será dizer que o espetáculo já se antecipa icónico, com o público a cantar em uníssono todos os grandes clássicos que continuam a marcar a carreira do artista. Neste dia, o espetáculo será também transmitido nos LEDs do Palco Mundo, dando a possibilidade ao público de assistirem de forma mais tranquila ao concerto de encerramento do dia 25. Já no dia 26 de junho, depois de nomes como Rebecca, Blueyes (Wuant e Foxxy), Piruka convida Jimmy P & Gama e Mundo Segundo & Sam The Kid, o encerramento deste reencontro épico fica a cargo de Diego Miranda, que promete fechar a 9ª edição do Rock in Rio Lisboa de uma forma inesquecível.
Marque já na sua agenda e não se esqueça que, o final de noite na Cidade do Rock reserva sempre grandes surpresas! Descarregue a app do Rock in Rio Lisboa 2022, crie a sua agenda personalizada, chegue cedo e aproveite todas as atrações que o festival tem para oferecer!
Sobre o Rock in Rio Lisboa 2022
A 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa está agendada para os dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022, com mais música e novos conteúdos. Além do Palco Mundo, por onde passarão astros como Muse, Duran Duran, a-ha, Black Eyed Peas, Ellie Goulding, Post Malone, Anitta, Jason Derulo, entre outros, o festival apresenta um novo conceito Galp Music Valley por onde passarão nomes como Ney Matogrosso, IZAL, Miss Caffeina, António Zambujo, José Cid, Linda Martini, The Black Mamba, Bárbara Tinoco, Iza, Delfins, Moullinex & Xinobi, Mundo Segundo & Sam The Kid, Piruka, entre tantos outros. Nova virá, também, a Rock Your Street, que esta edição abraça a pluralidade e recebe grandes nomes da World Music como Bombino, Jupiter&Okwess, Paulo Flores e Prodígio, Arooj Aftab, Omar Souleyman, Johnny Hooker, Titica, Idiotape, entre outros. Já o Palco Yorn vai iluminar os talentos dos bairros e receber nomes mais consagrados da cena urbana como 9Miller, Malabá, Eva RapDiva, Phoenix RDC, Ary Rafeiro, GORGnation e nomes emergentes como Danny the Dawg, G Fema, entre outros. Na Cidade do Rock há, ainda um novo Continente Chef’s Garden que traz propostas gastronómicas de renomados chefs portugueses como Justa Nobre, Miguel Castro e Silva, Noélia Jerónimo e Vítor Sobral. Neste espaço há, também, um palco onde se juntam a Gastronomia e o Entretenimento, recebendo momentos musicais e momentos de food & entertainment com curadoria do estrela Michelin Ljubomir Stanisic. Nesta edição os festivaleiros ainda poderão visitar uma nova Game Square com vários conteúdos do universo do gaming, assistir às apresentações dos maiores nomes do digital no Super Bock Digital Stage (um palco interativo onde não faltarão TikTokers, Podcasts e todos os mais recentes fenómenos das social medias como Toy, Gilmário, Terapia de Casal, Os Primos, Pierre Fago, Team BRK, entre outros), novos formatos de entretenimento no ESC Online Sports Bar, uma nova Roda Gigante PiscaPisca e o regresso do 7Up Slide.
Acreditando que o futuro se constrói hoje, o Rock in Rio pretende ainda reforçar, com este regresso ao Parque da Bela Vista, o seu compromisso em ir ainda mais longe, lançando um conjunto de metas de sustentabilidade até 2030 que visam aumentar o seu impacto positivo nos pilares social, ambiental e económico. Alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável promovidos pela ONU, estas metas começam já a ser concretizadas nas edições de 2022 do festival – em Portugal e no Brasil – e propõem-se, ao longo dos próximos anos, a formar100 mil pessoas, ser 0% de resíduos em aterro em todas as edições do festival, ter zero desperdício alimentar em todas as edições, envolver 100% dos stakeholders na sua política de sustentabilidade, ser um evento 100% acessível, inclusivo e plural, e garantir todas as condições de segurança, saúde e bem-estar adequadas a 100% dos envolvidos na construção da Cidade do Rock.
Site oficial do Rock in Rio Lisboa: www.rockinriolisboa.sapo.pt
Site oficial do Rock in Rio no Rio de Janeiro: https://rockinrio.com
Sala de Imprensa: www.imprensa.rockinriolisboa.sapo.pt