70% DO PÚBLICO CONSIDERA MELHOR A MUDANÇA DE RECINTO PARA O PARQUE TEJO, SEGUNDO O ESTUDO DA MULTIDADOS
- Depois de um primeiro fim de semana histórico, o último dia do Rock in Rio Lisboa também está esgotado. Doja Cat, Camila Cabello, Ne-Yo, Aitana e muitos vão atuar na nova Cidade do Rock!
- Público do festival avaliou em 8, numa escala de 0-10, o primeiro fim de semana do Rock in Rio Lisboa, de acordo com estudo da Marktest, em temas como o novo recinto, a segurança, a qualidade de luz/som (concertos), a organização de espaço, o cartaz na sua globalidade e as infraestruturas de WC/ limpeza;
- Universo de queixas no Portal da Queixa à data deste comunicado representa menos de 0,08% das pessoas que estiveram nos primeiros dois dias de festival (135 em 160 mil pessoas);
GESTÃO DAS FILAS NA SAÍDA DO RECINTO
- Stop: Quando a quantidade de pessoas numa área atinge um limite seguro, a entrada é temporariamente interrompida. Isto pode ser necessário em áreas como portões de entrada, setores específicos do evento ou áreas de acesso limitado.
- Go: Uma vez que a área se esvazia ou o fluxo de pessoas é redistribuído, a entrada é liberada novamente.
- Monitores e sinalizações são usados para direcionar o fluxo de pessoas, evitando aglomerações em pontos críticos.
- Áreas específicas podem ser isoladas ou abertas conforme a necessidade, dependendo da densidade da multidão.
- Informações claras e constantes são fornecidas ao público através de altifalantes, ecrãs, aplicações do evento e funcionários treinados.
- A coordenação entre os organizadores, equipa de segurança e outros responsáveis é essencial para a implementação eficaz da operação.
- A operação inclui a presença de profissionais de segurança, saúde e brigadistas para lidar com emergências e prestar primeiros socorros se necessário.
- Planos de evacuação e rotas de emergência são estabelecidos e comunicados ao público.
WC
ALIMENTAÇÃO E BEBIDA
POEIRA NO RECINTO
VISIBILIDADE PARA O PALCO MUNDO
ACESSIBILIDADE
CANAL DE INFORMAÇÕES VIA WHATSAPP
Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é a marca internacional responsável pelo maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985 no Rio de Janeiro, é parte relevante da história da música mundial. O evento soma já 22 edições, 130 dias e mais de 3.816 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 11,2 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock em Portugal, no Brasil, em Espanha e nos Estados Unidos.
Em Portugal, foram realizadas, até hoje, nove edições e dos 44 dias de festival já passaram pela Cidade do Rock de Lisboa mais de 3 milhões de pessoas e mais de 1.100 atrações musicais. O festival investiu mais de 225 milhões de euros, gerou mais de 87 mil empregos (diretos e indiretos), alocou cerca de 5,6 milhões de euros para causas socioambientais e promoveu inúmeras ações, entre as quais a instalação de painéis fotovoltaicos em escolas, projeto de reflorestação de floresta ardida, equipar hospitais e IPSS, construção de salas sensoriais para jovens, entre outros.
Em 2024, o festival está de volta nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho para uma edição especial que comemora os 20 anos do Rock in Rio Lisboa, com grandes novidades entre as quais uma nova localização - no Parque Tejo Lisboa. A nova Cidade do Rock vai contar com um novo palco, uma nova Rota 85 e um novo espaço que vai celebrar 20 anos de “Por Um Mundo Melhor”, além dos já conhecidos Palco Mundo, Palco Galp, Rock Street, Super Bock Digital Stage, Chef’s Garden, ESC Online Sports Bar, Roda gigante Pisca Pisca, Slide Pepsi, Área VIP Gato Preto, entre outros.
Site oficial do Rock in Rio-Lisboa: http://rockinriolisboa.pt
Para mais informações ou imagens, contacte:
Lift Consulting - Maria João Serra
934 827 487 | mjoao.serra@lift.com.pt
Lift Consulting - Rita Pires
918 655 236 | rita.pires@lift.com.pt
Lift Consulting - Ricardo Pinheiro
910 767 753 | ricardo.pinheiro@lift.com.pt
Lift Consulting - Joana Jorge
910 767 719 | joana.jorge@lift.com.pt