- Fica a promessa: o maior cavalinho do mundo vai acontecer no Rock in Rio Lisboa 2026!
- Artista fez atuação surpresa, ontem à noite, na Festa Rock in Rio no Bliss.
- Depois dos Linkin Park no dia do Rock, chega Pedro Sampaio para agitar o dia Pop que contará com outros nomes internacionais e nacionais a anunciar em breve.
- Bilhetes à venda em tickets.rockinriolisboa.pt (powered by Fever), em feverup.com, lojas Worten e em worten.pt

Depois de levar a sua energia contagiante aos palcos de Portugal e da Europa na sua mais recente digressão, o regresso de Pedro Sampaio a solo português acontecerá no próximo Rock in Rio Lisboa 2026 num concerto que promete ser histórico. A data da sua atuação será revelada em breve, mas já se antevê um espetáculo que vai ficar na memória dos fãs!
O anúncio foi feito de forma inédita, na noite passada, na Festa Rock in Rio no Bliss, em Vilamoura, e contou com uma atuação surpresa de Pedro Sampaio que surpreendeu todos os que estavam presentes naquela que foi a festa mais explosiva da noite algarvia.
“Acreditamos em celebrar momentos com os nossos fãs, e o Pedro Sampaio tem tudo a ver com o espírito Rock in Rio, que é sinónimo de festa, energia e entrega. O anúncio do seu regresso ao festival foi feito em grande estilo e a promessa que deixa para o Palco Mundo em 2026 está ao nível do festival: o maior cavalinho do mundo, no maior palco, diante de mais de oitenta mil pessoas. Tenho a certeza de que vai ficar para a história do Rock in Rio Lisboa”, afirma Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio. Pedro Sampaio reforça o compromisso: “Lisboa, prepara-te! O maior cavalinho do mundo vai acontecer no Palco Mundo. Vai ter cavalinho, vai ter tudo. É uma promessa!”.
Pedro Sampaio recordou a sua atuação no Rock in Rio 2024 como um dos momentos mais especiais da carreira, mas garante que o que vem aí será ainda maior: “Eu tenho um carinho gigante pelo público português, que me acolheu desde o começo. Cada show aí é especial, mas estar no Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa, que é um dos maiores festivais do mundo, é realmente um sonho realizado. Podem esperar um momento inesquecível”.
Pedro Sampaio: a nova geração do funk brasileiro
DJ, produtor e cantor, Pedro Sampaio é um dos maiores artistas do Brasil na atualidade, com uma carreira meteórica que começou há pouco mais de cinco anos. Dono de um estilo marcante, destaca-se como um dos principais representantes da nova geração do funk brasileiro. A música de Pedro Sampaio vai além das batidas tradicionais do género: Pedro mistura o funk com outros ritmos culturais do país, criando produções inovadoras que conquistam as pistas e as plataformas digitais. Com hits contagiantes e uma identidade sonora única, Pedro Sampaio tem ajudado a moldar o som do pop brasileiro com criatividade e versatilidade. Com mais de 3.8 bilhões de streams de áudio e vídeo, Pedro atingiu o topo do Spotify Brasil e Portugal duas vezes, com “DANÇARINA” e “POCPOC”. Com mais de 9M de ouvintes mensais no Spotify, o artista já colocou seis músicas no Top Global do Spotify, sendo duas delas no Top 50. É também o único artista pop brasileiro a ter duas faixas simultâneas no chart da Billboard Global.
Pedro Sampaio acumula singles com grandes nomes da música como Anitta, JBalvin, Luisa Sonza, Pabllo Vittar, Marina Sena, Ana Castela, Nicky Jam, Dadju, entre outros. Lançado em 2022, o primeiro álbum da sua carreira, “CHAMA MEU NOME”, figurou na sétima posição do Top 10 dos álbuns mais ouvidos do Spotify Global e possui mais de 780 milhões de streams. O álbum conta com os hits, “NO CHÃO NOVINHA”, “ATENÇÃO”, “GALOPA” e “DANÇARINA”, que atingiu o topo dos charts no Brasil e Portugal, sendo a quarta música brasileira com maior peak no chart Global do Spotify, #24. A faixa ainda detém o recorde da música com mais tempo em #1 nos charts de Portugal. “ASTRO”, o seu segundo disco, foi lançado em 2024 com os hits “POCPOC” e “CAVALINHO - Remix” e “ ESCADA DO PRÉDIO” no repertório, além de parcerias com Anitta, JBalvin, Marina Sena.
O carioca chamou a atenção do cenário global com o seu remix de “WAP”, de Cardi B e Megan Thee Stallion, quando as rappers surpreenderam todos levando a versão funk de Pedro Sampaio ao Grammy Awards 2021. O DJ já se apresentou nalguns dos maiores festivais de música do mundo, como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Rock in Rio Lisboa e Festival MeoSudoeste, em Portugal. Na edição comemorativa de 20 anos do Rock in Rio Lisboa, Pedro Sampaio realizou uma performance histórica no Palco Galp, batendo o recorde de público presente no palco na história do Festival.
Com uma trajetória internacional cada vez mais consolidada, o funkstar tem no currículo três turnês de sucesso pela Europa, com ingressos esgotados por Portugal, Londres, Amsterdão, Ibiza, Barcelona, Madrid, Paris, Dublin, Zurich. Pedro Sampaio abriu os shows da turné “Baile Funk Experience”, de Anitta, em Los Angeles e Miami, nos EUA, e em Berlim, na Alemanha, Madri e Barcelona, na Espanha. É o primeiro artista brasileiro a apresentar-se na BRESH maior festa latina do mundo em Ibiza, Barcelona e Brasil. Realizou o after oficial da Madonna durante a sua turnê ‘The Celebration Tour’ na Praia de Copacabana, Rio de Janeiro, para mais de 1.6M de pessoas, e também participou no set do Steve Aoki durante o Tomorrowland Brasil.
Pedro Sampaio foi indicado ao Grammy Latino, com o single “Joga Pra Lua”, na categoria Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa, tendo sido também nomeado para o MTV European Music Awards na categoria Melhor Artista Brasileiro. Em Portugal, venceu o Prémio Lusofonia Portugal com os singles Dançarina e Cavalinho.
O maior festival de música e entretenimento do mundo regressa ao Parque Tejo nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho de 2026.
Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é a marca internacional responsável pelo maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985 no Rio de Janeiro, é parte relevante da história da música mundial. O evento soma já 24 edições, 141 dias e mais de 4667 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 12,2 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock em Portugal, no Brasil, em Espanha e nos Estados Unidos.
Em Portugal, foram realizadas, até hoje, dez edições e dos 48 dias de festival já passaram pela Cidade do Rock de Lisboa mais de 3 milhões de pessoas e mais de 1200 atrações musicais. O festival investiu mais de 250 milhões de euros, gerou mais de 101 mil empregos (diretos e indiretos), alocou cerca de 5,7 milhões de euros para causas socioambientais e promoveu inúmeras ações, entre as quais a instalação de painéis fotovoltaicos em escolas, projeto de reflorestação de floresta ardida, equipar hospitais e IPSS, construção de salas sensoriais para jovens, entre outros.Na última edição, de acordo com um estudo da Nova SBE, o Rock in Rio gerou um impacto equivalente a 120 milhões de euros para a economia nacional representando 11,8 milhões de euros em receita fiscal.
Em 2026, o festival está de volta ao Parque Tejo nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho, com novos conteúdos e atrações, e um Road to Rock in Rio, com ações e ativações de norte a sul do país e nas principais cidades da Europa.
Site oficial do Rock in Rio-Lisboa: http://rockinriolisboa.pt
Bilhetes à venda em tickets.rockinriolisboa.pt (powered by Fever), em feverup.com, lojas Worten e em worten.pt
Lift Consulting
Raquel Campos
918 654 931 | raquel.campos@lift.com.pt
Marta Dias
910 603 485 | marta.dias@lift.com.pt
