

O Amazónia Live – Hoje e Sempre é um grande movimento do Rock in Rio e do The Town, juntos Por Um Mundo Melhor, que coloca os holofotes sobre a Amazónia.
Através de diversas iniciativas, o projeto — com patrocínio principal da Vale, apoio da Gerdau e da Heineken, e parceria de conteúdos e media com a TV Globo, o jornal O Globo e a Folha de S. Paulo — reforça a necessidade de preservar a floresta em pé e proteger os seus povos, contribuindo para o desafio global de redução das emissões de carbono, um tema cada vez mais urgente perante a crise climática.
Inserido na região que acolherá a COP30, o movimento segue a mesma linha do encontro global: unir pessoas em torno de uma agenda comum, em prol de um mundo melhor e mais sustentável.
- Um especial de TV, com espetáculo de Mariah Carey e divas paraenses, a partir de um palco flutuante no Rio Guamá, no coração da floresta, transmitido para todo o Brasil;
- Um mega concerto gratuito de Ivete Sangalo, no Mangueirão, em Belém.

Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é a marca internacional responsável pelo maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985 no Rio de Janeiro, é parte relevante da história da música mundial. O evento soma já 24 edições, 141 dias e mais de 4667 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 12,2 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock em Portugal, no Brasil, em Espanha e nos Estados Unidos.
Em Portugal, foram realizadas, até hoje, dez edições e dos 48 dias de festival já passaram pela Cidade do Rock de Lisboa mais de 3 milhões de pessoas e mais de 1200 atrações musicais. O festival investiu mais de 250 milhões de euros, gerou mais de 101 mil empregos (diretos e indiretos), alocou cerca de 5,7 milhões de euros para causas socioambientais e promoveu inúmeras ações, entre as quais a instalação de painéis fotovoltaicos em escolas, projeto de reflorestação de floresta ardida, equipar hospitais e IPSS, construção de salas sensoriais para jovens, entre outros.Na última edição, de acordo com um estudo da Nova SBE, o Rock in Rio gerou um impacto equivalente a 120 milhões de euros para a economia nacional representando 11,8 milhões de euros em receita fiscal.
Em 2026, o festival está de volta ao Parque Tejo nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho, com novos conteúdos e atrações, e um Road to Rock in Rio, com ações e ativações de norte a sul do país e nas principais cidades da Europa.
Site oficial do Rock in Rio-Lisboa: http://rockinriolisboa.pt
Bilhetes à venda em tickets.rockinriolisboa.pt (powered by Fever), em feverup.com, lojas Worten e em worten.pt
