- O OBJETIVO É CRIAR EXPERIÊNCIAS QUE APROXIMEM AS PESSOAS DA MÚSICA E DO FUTEBOL, NUMA CELEBRAÇÃO COLETIVA;
- DJ DIEGO GONZALEZ JUNTA-SE À FESTA PARA ANIMAR OS JOGOS DA FINAL FOUR DA LIGA PORTUGAL, NOS DIAS 6 E 7 DE JANEIRO;
- COMEÇA A JORNADA DE COMEMORAÇÃO DO FUTEBOL E DA MÚSICA NO ANO DO CAMPEONATO DO MUNDO DE FUTEBOL E DO ROCK IN RIO LISBOA.
O Rock in Rio Lisboa foi sempre sobre juntar pessoas em torno da emoção, e a música foi o nosso ponto de partida, mas nunca o nosso limite. O futebol tem essa mesma força: une gerações, cria memória e faz-nos viver tudo em conjunto. Queremos transformar2026 num espaço de celebração, onde a festa, a música e a emoção façam parte da mesma experiência.”
Luís Soares, Diretor de Marketing do Rock in Rio Lisboa

O futebol é uma das mais marcantes expressões culturais do país e vive muito para lá das quatro linhas. A parceria com o Rock in Rio Lisboa traduz a ambição de aproximar ainda mais a Liga Portugal das pessoas, numa ligação que nasce de forma natural, assente numa visão comum de criar experiências marcantes, reunir públicos diversos e transformar momentos em memórias duradouras.
Bernardo Azevedo, Diretor Geral da Liga Comercial da Liga Portugal
Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é a marca internacional responsável pelo maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985 no Rio de Janeiro, é parte relevante da história da música mundial. O evento soma já 24 edições, 141 dias e mais de 4667 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 12,2 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock em Portugal, no Brasil, em Espanha e nos Estados Unidos.
Em Portugal, foram realizadas, até hoje, dez edições e contabilizados 48 dias de festival com a presença de mais de 3 milhões de pessoas e mais de 1200 atrações musicais. O festival investiu mais de 250 milhões de euros, gerou mais de 101 mil empregos, 1alocou cerca de 5,7 milhões de euros para causas socioambientais e promoveu inúmeras ações, das quais destacamos, a instalação de painéis fotovoltaicos em escolas, a implementação de projetos de reflorestação em áreas de floresta ardida, o equipamento de hospitais e IPSS e a construção de salas sensoriais para jovens.
Na última edição, de acordo com um estudo da Nova SBE, o Rock in Rio Lisboa gerou um impacto equivalente a 120 milhões de euros para a economia nacional representando 11,8 milhões de euros em receita fiscal. Em 2026, o festival está de volta à Cidade do Rock nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho, com mais 25.000 m2, mobilidade reforçada e novas áreas e serviços. A próxima edição conta com mais conteúdos e atrações, como a Roda Gigante, Slide, Market Square, Rota 85, o novo Palco Super Bock, que celebra a música e união, o The Flight, que vai tornar o céu de Lisboa no maior palco de sempre e um Road to Rock in Rio, com ações e ativações de norte a sul do país e nas principais cidades da Europa.
Site oficial do Rock in Rio-Lisboa: http://rockinriolisboa.pt
Lift Consulting
Magda Carvalho
magda.carvalho@lift.com.pt
966 015 450
piedade.calheiros@lift.com.pt
913 192 135
ines.sabino@lift.com.pt
912 733 450
Ricardo Pinheiro
ricardo.pinheiro@lift.com.pt
910 283 054


