- O EVENTO DECORREU DURANTE A SEMANA DA FITUR E FOI DEDICADO À PROMOÇÃO DE PORTUGAL COMO DESTINO TURÍSTICO E CULTURAL PRIVILEGIADO E À APRESENTAÇÃO DE NOVIDADES PARA A 11.ª EDIÇÃO DO ROCK IN RIO LISBOA E DA TAP AIR PORTUGAL PARA 2026;
- ROBERTA MEDINA E OS EXECUTIVOS DA TAP AIR PORTUGAL: FREDERIC GOSSOT E MÁRIO CRUZ SUBLINHARAM O PAPEL DO ROCK IN RIO LISBOA ENQUANTO PLATAFORMA CULTURAL GLOBAL E MOTOR DA ATRAÇÃO TURÍSTICA INTERNACIONAL.

O Rock in Rio Lisboa nasceu com a ambição de ser muito mais do que um festival de música. Hoje, é uma plataforma cultural global que liga cidades, pessoas e culturas, contribuindo ativamente para a forma como os destinos se projetam no mundo. Estar em Madrid, durante a semana da FITUR, ao lado de um parceiro estratégico como a TAP, reforça esta visão de que a cultura, o turismo e a mobilidade caminham juntos na construção de experiências memoráveis e de um turismo mais sustentável e com impacto real nos territórios”
Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio
Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é a marca internacional responsável pelo maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985 no Rio de Janeiro, é parte relevante da história da música mundial. O evento soma já 24 edições, 141 dias e mais de 4667 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 12,2 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock em Portugal, no Brasil, em Espanha e nos Estados Unidos.
Em Portugal, foram realizadas, até hoje, dez edições e contabilizados 48 dias de festival com a presença de mais de 3 milhões de pessoas e mais de 1200 atrações musicais. O festival investiu mais de 250 milhões de euros, gerou mais de 101 mil empregos, 1alocou cerca de 5,7 milhões de euros para causas socioambientais e promoveu inúmeras ações, das quais destacamos, a instalação de painéis fotovoltaicos em escolas, a implementação de projetos de reflorestação em áreas de floresta ardida, o equipamento de hospitais e IPSS e a construção de salas sensoriais para jovens.
Na última edição, de acordo com um estudo da Nova SBE, o Rock in Rio Lisboa gerou um impacto equivalente a 120 milhões de euros para a economia nacional representando 11,8 milhões de euros em receita fiscal. Em 2026, o festival está de volta à Cidade do Rock nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho, com mais 25.000 m2, mobilidade reforçada e novas áreas e serviços. A próxima edição conta com mais conteúdos e atrações, como a Roda Gigante, Slide, Market Square, Rota 85, o novo Palco Super Bock, que celebra a música e união, o The Flight, que vai tornar o céu de Lisboa no maior palco de sempre e um Road to Rock in Rio, com ações e ativações de norte a sul do país e nas principais cidades da Europa.
Site oficial do Rock in Rio-Lisboa: http://rockinriolisboa.pt
Lift Consulting
Magda Carvalho
magda.carvalho@lift.com.pt
966 015 450
ricardo.pinheiro@lift.com.pt
910 283 054
piedade.calheiros@lift.com.pt
913 192 135
ines.sabino@lift.com.pt
912 733 450


