Depois de Capitão Fausto e O Terno encherem o Capitólio na primeira Galp Music Valley Session, foi a vez de Blaya e Lellê colocarem o público a dançar ao ritmo do seu pop-funk, com inspiração luso-brasileira.
A próxima Galp Music Valley Session realiza-se a 23 de maio, com Agir a receber Rael em palco. As entradas são limitadas e os interessados deverão acompanhar as redes sociais dos artistas, da Galp e do Rock in Rio-Lisboa.
Blaya e Lellê subiram ao palco do Capitólio na noite passada, para o segundo de quatro encontros inéditos promovidos pela Galp e pelo Rock in Rio. As cantoras, representantes de uma nova geração de artistas que além da música também se afirmam pela dança, contagiaram o público do Capitólio, seguindo-se a esta atuação um DJ set da responsabilidade de Kura. A próxima Galp Music Valley Session está marcada para o dia 23 de maio, com o português Agir e o brasileiro Rael.
Durante uma hora, as duas artistas mostraram estar à altura do sucesso da primeira Galp Music Valley Session. “Num registo completamente diferente, mas com um mesmo nível de qualidade, assim se explica a magia da música com a diversidade de sonoridades e de estilos”, destacou Zé Ricardo, Diretor Artístico do Palco Sunset da edição brasileira do Rock in Rio, onde as duplas das Galp Music Valley Sessions se apresentam em setembro. “Ao tocar em conjunto, estas duplas artísticas trazem a palco criações completamente novas, portanto, é um privilégio para todos os que assistem a estes concertos.”
À semelhança do que aconteceu no primeiro concerto, as duas artistas começaram por conversar um pouco em palco com o Diretor Artístico sobre processo criativo e descoberta artística. De seguida deu-se lugar à música e o alinhamento do concerto passou por êxitos de Blaya e Lellê como “Faz Gostoso” ou “Nega Braba”, sempre acompanhados de danças afro house e pop funk que não deixaram nenhum pé quieto no Capitólio. Após a atuação de Blaya e Lellê foi a vez de Kura subir ao palco. O artista também se apresentará, em Setembro, na edição brasileira do Rock in Rio (no palco New Dance Order), integrando aquela que será a maior comitiva de artistas portugueses a atuarem no Rock in Rio, no Rio de Janeiro.
Recorde-se que estes encontros exclusivos entre artistas portugueses e brasileiros são promovidos pela Galp e pelo Rock in Rio e acontecem primeiro em Lisboa e, em Setembro, no palco Sunset do Rock in Rio (no Brasil). Os seguidores dos artistas podem assistir a estes concertos inéditos via live streaming, sendo também possível adquirir entradas para assistir aos espetáculos, ao vivo, através de passatempos que decorrem nas páginas das redes sociais do Rock in Rio-Lisboa, da Galp e dos próprios artistas.
A próxima Galp Music Valley Session realiza-se a 23 de maio com Agir a receber o cantor, compositor e rapper brasileiro Rael para o terceiro encontro inédito na capital portuguesa, com encerramento de Deejay Kamala. Carolina Deslandes e o trio musical Melim encerram as Galp Music Valley Sessions ,a 28 de maio.
[IMAGENS DO CONCERTO E BIOGRAFIAS DAS ARTISTAS AQUI]