Depois do rock dos Capitão Fausto e dos paulistanos O Terno e do baile de funk de Blaya e da carioca Lellê, foi a vez de Agir e o rapper Rael subirem ao palco do Capitólio para a terceira Galp Music Valley Session.
O último de quatro concertos Galp Music Valley Sessions tem lugar a 28 de maio, com Carolina Deslandes e Melim, no dia em que se celebram também 15 anos desde que o Parque da Bela Vista abriu portas como Cidade do Rock em Lisboa.
O músico e compositor Agir e o rapper brasileiro Rael subiram ao palco do Capitólio para o terceiro de quatro encontros inéditos e exclusivos promovidos pelo Rock in Rio e pela Galp, patrocinador principal do festival, que juntam em Lisboa músicos portugueses e brasileiros. Os dois músicos, acompanhados pela banda de Agir, contagiaram o público presente nesta Galp Music Valley Session, com as letras dos seus reportórios entoadas em uníssono. De seguida foi a vez de Deejay Kamala encerrar a noite, naquela que foi a penúltima Galp Music Valley Session. O próximo, e último, concerto com carimbo da Galp e do Rock in Rio será já a 28 de maio, com Carolina Deslandes e Melim.
Zé Ricardo, Diretor Artístico do Palco Sunset da edição brasileira do Rock in Rio, onde as quatro duplas das Galp Music Valley Sessions se apresentam em setembro, destacou “o poder da música e da palavra quando estamos a falar de estilos como o rap e o hip hop. A energia positiva e contagiante entre os dois músicos, na mesma vibe, transparece em palco e contagia todo o público.” Zé Ricardo fez ainda questão de assinalar a presença de Ivan Lins na plateia que, de visita por Lisboa, fez questão de assistir a este concerto exclusivo.
Acompanhados pela banda de Agir - composta por quatro músicos que acompanham o artista em digressão e que nos últimos dois anos deu mais de 100 concertos - os dois músicos encantaram o público do Capitólio com os temas mais emblemáticos, cantados em uníssono. “Estou Bem” deu o pontapé de saída para cerca de uma hora de concerto que passou, ainda, por outros temas de Agir como “Toda gente olha”, “Mountains”, “Até ao fim” e “Bola de cristal”. “Nada” foi um dos temas em que o público mais vibrou, seguido de duas músicas de Rael, acompanhado em partes da letra por Agir. Com os isqueiros a iluminar todo o Capitólio - ou na versão mais moderna, com os telemóveis - ouviu-se a balada “Como ela é bela”. “Flor de Aruanda”, tema deste ano lançado por Rael e “Pescoço” encerraram o concerto com o público de braços no ar.
As Galp Music Valley Sessions são encontros exclusivos entre artistas portugueses e brasileiros promovidos pela Galp e pelo Rock in Rio, que acontecem primeiro em Lisboa e, em Setembro, no palco Sunset do Rock in Rio (no Brasil). Os seguidores dos artistas podem assistir a estes concertos inéditos via live streaming, sendo também possível adquirir entradas para assistir aos espetáculos, ao vivo, através de passatempos que decorrem nas páginas das redes sociais do Rock in Rio-Lisboa, da Galp e dos próprios artistas. A próxima e última Galp Music Valley Session realiza-se a 28 de maio com Carolina Deslandes a receber o trio musical Melim, com encerramento de Van Breda.
Recorde-se que as Galp Music Valley Sessions fazem parte de um calendário de eventos que, ao longo de 2019, assinala os 15 anos de presença da maior plataforma de música e entretenimento do mundo em Portugal. Inserida neste calendário abre portas na Cordoaria Nacional já na próxima semana a Worten Game City, a primeira cidade de gaming do país com uma programação que incluiu 30 horas de entretenimento, mais de 2.000 jogos, música, dança, uma viagem pelo mundo dos videojogos desde a década de 70, experiências de realidade virtual e aumentada, e muitos outros conteúdos.
[IMAGENS DO CONCERTO E BIOGRAFIAS DOS ARTISTAS AQUI]