O último de quatro concertos Galp Music Valley Sessions esgotou o Capitólio com o encontro inédito e emotivo entre Carolina Deslandes e o trio Melim.
O acesso a estes quatro concertos exclusivos fez-se através de passatempos nas redes sociais dos artistas, da Galp e do Rock in Rio, tendo sido alcançadas mais de três milhões de pessoas através da difusão online.
No dia em que se celebraram 15 anos desde que o Parque da Bela Vista abriu portas como Cidade do Rock em Lisboa, o Capitólio encheu-se para a última Galp Music Valley Session, o quarto encontro inédito e exclusivo promovido pelo Rock in Rio e pela Galp, patrocinador principal do festival, que juntou em Lisboa músicos portugueses e brasileiros. As quatro duplas de artistas e os quatros DJs das Galp Music Valley Sessions voltam a reunir-se na edição Brasileira do Rock in Rio em setembro, onde atuarão para mais de 100 mil pessoas no Palco Sunset e no Palco New Dance Order.
Zé Ricardo, Diretor Artístico do Palco Sunset do Rock in Rio realça “a aposta certeira da Galp e do Rock in Rio ao juntar no mesmo palco artistas portugueses e brasileiros. Encerramos em beleza estes quatros concertos das Galp Music Valley Sessions com Carolina Deslandes – que dispensa apresentações – e o trio carioca Melim, num Capitólio cheio de fãs, com muita emoção”. Zé Ricardo, que subiu ainda ao palco com Roberta Medina para assinalar os 15 anos do festival em Portugal, recordou “os outros três concertos com muita química musical: o rock dos Capitão Fausto e dos paulistanos O Terno, o baile funk de Blaya e da carioca Lellê e o concerto de Agir com o rapper Rael.”
Com transmissão dos quatro concertos via live streaming, a estratégia de comunicação e mecânica de acesso aos espetáculos foi feita, exclusivamente, nas redes sociais. Os números preliminares mostram que foram alcançadas mais de três milhões de pessoas com os conteúdos divulgados online sobre as Galp Music Valley Sessions, que incluíram posts, vídeos teaser, after movies e mini-documentários dos encontros entre os artistas. Os posts e publicações das Galp Music Valley Sessions alcançaram, ainda, 15 milhões de impressões e os vídeos publicados até este momento contabilizam um milhão de visualizações. Todos os conteúdos de vídeo, com assinatura da Fim: Forever in Movies, podem ser vistos aqui.
O concerto começou com o tema de Carolina Deslandes “A Miúda Gosta” que rapidamente agarrou o público presente, seguido de “Adeus Amor Adeus”. Do reportório dos Melim ouviu-se “Meu Abrigo”, “Dois Corações” e a versão dos três irmãos do tema de Alceu Valença “Anunciação”. “Ouvi Dizer” foi o último tema da banda de Niterói, Rio de Janeiro, que de seguida acompanhou Carolina Deslandes nos seus temas de maior sucesso, cantados em conjunto com os fãs, “Avião de Papel” e “A Vida Toda”.
As Galp Music Valley Sessions terminaram em Lisboa mas os mesmos encontros exclusivos entre artistas portugueses e brasileiros podem ser vistos em Setembro e Outubro no palco Sunset do Rock in Rio (no Brasil). Lellê recebe Blaya no dia 27 de setembro, Agir e Rael atuam a 3 de outubro e no último dia do festival no Brasil, a 6 de outubro, será a vez da atuação de Melim e Carolina Deslandes e de O Terno com Capitão Fausto. Os quatro DJs portugueses – Van Breda, Diego Miranda, Kamala e Kura – levam os seus DJ Sets ao Palco New Dance Order no dia 28 de Setembro, naquela que será a maior comitiva de artistas portugueses no Rock in Rio no Brasil.
Recorde-se que as Galp Music Valley Sessions fazem parte de um calendário de eventos que, ao longo de 2019, assinala os 15 anos de presença da maior plataforma de música e entretenimento do mundo em Portugal. Inserida neste calendário abre portas na Cordoaria Nacional já amanhã a Worten Game City, a primeira cidade de gaming do país com uma programação que incluiu 30 horas de entretenimento, mais de 2.000 jogos, música, dança, uma viagem pelo mundo dos videojogos desde a década de 70, experiências de realidade virtual e aumentada, e muitos outros conteúdos.
[IMAGENS DO CONCERTO E BIOGRAFIAS DOS ARTISTAS AQUI]