A 2ª edição do Rock in Rio Innovation Week @LACS começou hoje com a discussão da reinvenção dos modelos mentais, educacionais e das relações de trabalho, tendo terminado no mesmo registo, com Marcos Piangers a lembrar que, nas empresas, “o adulto criativo é a criança que sobreviveu”.
Os bilhetes para o primeiro dia esgotaram mas estão ainda disponíveis bilhetes para os próximos dias do evento que decorre até sexta-feira no LACS| Conde d’Óbidos.
Começou hoje a 2ª edição do Rock in Rio Innovation Week @LACS com uma programação que incluiu cerca de três dezenas de sessões, entre workshops, palestras, sessões de networking, speed interviews, música, muita animação e conexão entre os mais de 500 participantes que passaram hoje pelo LACS. Os bilhetes para o primeiro dia esgotaram mas estão ainda disponíveis para os próximos três dias de evento, que decorre até sexta-feira em Lisboa e onde se dá palco a conversas sobre os desafios e as oportunidades de um mundo em rápida transformação.
“O Rock in Rio Innovation Week não é uma conferência, é uma experiência de aprendizagem, informal e participativa. Porque acreditamos que a mudança pode começar em cada um de nós, queremos pôr os participantes a debater com os nossos oradores, a pensar e a criar em conjunto com eles. A adesão que tivemos hoje ao evento e, em particular, aos workshops, demonstram que as pessoas querem participar e “pôr a mão na massa”, ser questionadas e desafiadas”, realça Agatha Arêas, Vice-Presidente da Learning Experience do Rock in Rio.
A 2ª edição do Rock in Rio Innovation Week apresenta um programa distribuído por quatro dias com mais de 150 horas de formação e mais de 100 oradores que se dividem entre workshops, talks, sessões participativas sobre criatividade e inovação, colocando sempre o indivíduo como o principal agente de mudança na sociedade. No final de cada dia há muita música no rooftop do LACS, tendo ficado responsável pelo encerramento do primeiro dia o músico e artista de rua espanhol radicado em Lisboa, Tyler Faraday. Nos próximos dias estão ainda confirmados Carol Campolina, Os Camelos, Serushio, DJ Pedro Motta e DJ Lucas Bicudo.
Entre os temas debatidos no primeiro dia estiveram, entre muitos outros, a reinvenção dos modelos de trabalho, a participação em processos de inovação e as megatrends, os novos modelos de educação na era digital, a neurociência na regulação de emoções e a construção da marca pessoal. O dia terminou com a talk de Marcos Piangers “Inovação e criatividade: uma espiada no futuro”. No seu habitual registo humorístico, Piangers aborda questões determinantes na organização do trabalho, no equilíbrio entre a vida familiar e profissional e os desafios colocados às empresas num mundo globalizado na era digital.
Nos próximos dias espera-se a discussão sobre temas como o empreendedorismo social, a empatia como ferramenta de negócios, a liderança no feminino, a evolução tecnológica acelerada e os desafios do ser humano na era da Inteligência Artificial, a criatividade como motor de transformação de pessoas, entre muitos outros. Haverá ainda ao longo dos quatro dias de evento sessões de speed interviews para captação de talentos nacionais, uma ótima oportunidade para jovens recém-licenciados darem o primeiro passo no mercado de trabalho nacional.
Depois de uma primeira edição que recebeu mais de 1.000 participantes de 15 países, este ano o Rock in Rio Innovation Week regressa maior, com mais espaços e capacidade para receber 2.000 pessoas. A esta 2ª edição junta-se a Galp como founding partner do projeto para as edições de 2019 e 2020, assumindo o papel de co-criador e participando ativamente na construção dos conteúdos. Do conjunto de patrocinadores fazem ainda parte a Microsoft e a Hotmart, sendo parceiros do evento a Rituals, Cerveja Coruja, 4ItFuture e a Udemy.
Recorde-se que o Rock in Rio Innovation Week faz parte da recém-criada LExU, Learning Experience Unit do Rock in Rio. Esta nova unidade de negócio nasce com o objetivo de aplicar a capacidade do Rock in Rio em construir experiências transformadoras na área da educação, através do conceito de edutainment (education e entertainment). A LExU incluiu outras iniciativas como o Rock in Rio Academy, que conta já com quatro edições realizadas em Portugal e no Brasil.
A programação do evento, assim como todos os speakers poderá ser consultada em http://www.rockinrioinnovationweek.com/. Os bilhetes estão à venda na Ticketline e em https://rockinrioinnovationweek.com/bilhetes/, estando disponíveis opções de bilhete diário por 39€ e full pass (quatro dias) por 99€.
Fotografias e apresentações dos oradores disponíveis aqui: https://drive.google.com/open?id=1eWwRtYhdqv397fjseEwb-0JDj4Ip8D5W
#RockinRioInnovationWeek #RockinRio #InnovationWeek