Imagem em alta resolução aqui
Foi em 2007 que um grupo de amigos que já tocava com outras formações se juntou para criar os HMB, à margem de um projeto que tinham na Igreja Evangélica, para poderem participar em concursos de talentos. Desde então, o som soul e R&B com um toque de funk e jazz levou a banda de Héber Marques ao estrelato com vários temas de sucesso desde “Feeling” e “Talvez” do disco Sente (2014) aos mais recentes “O Amor é Assim” e “Não Me Leves a Mal” do álbum Mais (2017), o terceiro disco da banda.Ao longo da sua carreira, os HMB já ganharam dois Globos de Ouro, concretizaram uma digressão internacional com cinco datas em África e duas datas em Macau, representaram a música portuguesa no Rock in Rio Brasil e participaram em diversos festivais de música, assim como em bandas sonoras de produções de televisão. Aos dez anos de carreira, esgotaram o Campo Pequeno, com o espetáculo “A Primeira Década” (2018). Em 2020, vão apresentar um novo álbum, Melodramático, que promete demonstrar a evolução da sonoridade da banda, mantendo o ADN que sempre a caracterizou.
Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985 no Rio de Janeiro, é parte relevante da história da música mundial. O evento soma já 20 edições, 119 dias e mais de 2.000 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 10,2 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock em Portugal, no Brasil, em Espanha e nos Estados Unidos.
Ao longo das suas 8 edições em Portugal, e dos 40 dias de festival, já passaram pela Cidade do Rock de Lisboa mais de 2 milhões de pessoas e mais de 800 atrações musicais. O festival investiu mais de 200 milhões de euros no país, tendo gerado mais de 73 mil empregos (diretos e indiretos). Em 2019, a organização anunciou que “O Rock in Rio não pára” e no âmbito da comemoração dos 15 anos do festival em Portugal lançou um calendário de eventos que passará a marcar os “anos ímpares”, reforçando a oferta cultural do país. Este ano fizeram parte desse calendário as Galp Music Valley Sessions, Worten Game City, Rock in Rio Innovation Week e Celebration.
Muito mais do que um evento de música, o Rock in Rio pauta-se também por ser um evento sustentável. Em 2001, através do projeto social "Por um Mundo Melhor", assumiu o compromisso de consciencializar as pessoas para o facto de pequenas atitudes serem o caminho para fazer do mundo um lugar melhor. Em 2013, o festival recebeu a certificação da norma ISO 20121 - Eventos Sustentáveis, um reconhecimento do poder concretizador da marca que criou já mais de 242.500 empregos diretos e indiretos (no total das 20 edições) e investiu mais de 25 milhões de euros em causas socioambientais, construindo assim um legado positivo nas cidades onde o evento é realizado.
Em conjunto com os seus parceiros, o Rock in Rio-Lisboa doou cerca de 4,5 milhões de euros para causas socioambientais em Portugal, tendo ainda desenvolvido diversas ações: a instalação de 760 painéis fotovoltaicos em escolas; um projeto de reflorestação com 70 mil árvores na zona do Pinhal Interior; equipou hospitais e IPSS’s e construiu 14 salas sensoriais para jovens de todo o país; entre outros projetos. Site oficial do Rock in Rio-Lisboa: www.rockinriolisboa.sapo.pt.