


- 200 mil pessoas já participaram no primeiro fim de semana.
- Nota média de satisfação 8,9 (pesquisa GfK), com destaque para segurança, circulação e experiência geral.
- 4 palcos ativos + 3 experiências inéditas (The Flight, The Tower Experience e Quebrada).
- O festival reforça o impacto económico e social de São Paulo, tal como o Rock in Rio faz há 20 anos em Lisboa.
- Mariah Carey, em concerto exclusivo no Brasil;
- Backstreet Boys, em noite de nostalgia;
- Katy Perry, que encerra o festival com um espetáculo audiovisual inédito;
- Além de nomes como Jason Derulo, Jessie J, Ivete Sangalo, Lionel Richie, Camila Cabello e muitos outros.
Instagram: https://www.instagram.com/thetownfestival/
After Movie 1º Fim de Semana: https://www.instagram.com/p/DOWoImrEUSP/
Sobre o The Town
A primeira edição do The Town, festival dos mesmos criadores do Rock in Rio, aconteceu em setembro de 2023 e entrou para a história e para a agenda oficial dos eventos paulistanos.
Na estreia, foram meio milhão de pessoas em cinco dias, 220 ativações, 125 concertos, nove ambientes, seis palcos, um musical, 235 horas de experiências e uma semelhança marcante com a primeira edição do Rock in Rio, em 1985.
Nomes como Post Malone, Bruno Mars, Maroon 5 e Foo Fighters subiram aos palcos do festival.
Em 2025, o The Town regressou ainda maior, com os headliners Travis Scott, Green Day, Backstreet Boys, Mariah Carey e Katy Perry a liderarem o line-up do palco Skyline.
A cenografia da Cidade da Música foi cuidadosamente projetada para refletir a rica cultura e arquitetura de São Paulo. O Skyline, inspirado nos icónicos arranha-céus da cidade, recebeu artistas de todo o mundo. O The One, inspirado nos museus de arte, promoveu grandes encontros artísticos. A São Paulo Square recriou a arquitetura histórica da capital, enquanto o Factory trouxe a atmosfera industrial. O novo Quebrada deu palco à autenticidade das periferias, e a The Tower Experience levou o público a uma viagem pela lenda do dragão Drahan.
Em 2023, o The Town destacou-se também pelo compromisso com a sustentabilidade, através da plataforma “Por Um Mundo Melhor”, nascida no Rock in Rio. O festival foi pioneiro na utilização de 472 mil copos reutilizáveis, evitando 10 toneladas de resíduos. Em parceria com a ONG Gerando Falcões, Gerdau e Fundação Grupo Volkswagen, lançou o projeto Favela 3D, que impactou 290 famílias da comunidade do Haiti, em São Paulo, com iniciativas de empregabilidade, empreendedorismo, formação e acompanhamento individual. Um ano depois, a favela celebrou o pleno emprego.
A primeira edição do The Town gerou ainda 1,9 mil milhões de reais de impacto económico para a cidade e criou mais de 23.400 empregos. A comunicação alcançou 145 milhões de pessoas e gerou 2,21 milhões de conversas nas redes sociais, consolidando o The Town no calendário cultural e económico do Brasil.
Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é a marca internacional responsável pelo maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985 no Rio de Janeiro, é parte relevante da história da música mundial. O evento soma já 24 edições, 141 dias e mais de 4667 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 12,2 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock em Portugal, no Brasil, em Espanha e nos Estados Unidos.
Em Portugal, foram realizadas, até hoje, dez edições e dos 48 dias de festival já passaram pela Cidade do Rock de Lisboa mais de 3 milhões de pessoas e mais de 1200 atrações musicais. O festival investiu mais de 250 milhões de euros, gerou mais de 101 mil empregos (diretos e indiretos), alocou cerca de 5,7 milhões de euros para causas socioambientais e promoveu inúmeras ações, entre as quais a instalação de painéis fotovoltaicos em escolas, projeto de reflorestação de floresta ardida, equipar hospitais e IPSS, construção de salas sensoriais para jovens, entre outros.Na última edição, de acordo com um estudo da Nova SBE, o Rock in Rio gerou um impacto equivalente a 120 milhões de euros para a economia nacional representando 11,8 milhões de euros em receita fiscal.
Em 2026, o festival está de volta ao Parque Tejo nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho, com novos conteúdos e atrações, e um Road to Rock in Rio, com ações e ativações de norte a sul do país e nas principais cidades da Europa.
Site oficial do Rock in Rio-Lisboa: http://rockinriolisboa.pt
Bilhetes à venda em tickets.rockinriolisboa.pt (powered by Fever), em feverup.com, lojas Worten e em worten.pt
