A 3ª edição do evento está marcada para 23, 24, 25 e 26 de junho de 2020.
A 2ª edição do Rock in Rio Innovation Week @LACS contou com a presença de mais de 2.000 pessoas focadas nos desafios e oportunidades, pessoais e profissionais, num mundo em constante transformação. A educação foi um dos temas em destaque, com a presença de mais de 100 professores de todo o país.
A 2ª edição do Rock in Rio Innovation Week @LACS trouxe até Lisboa mais de 100 workshops e talks, dezenas de conteúdos e oradores, sessões de networking, experiências de aprendizagem e muita música. A reinvenção dos modelos de trabalho e de educação, a empatia e a criatividade como ferramenta de negócios, a liderança feminina e a evolução tecnológica acelerada, foram alguns dos temas em destaque na programação. Contando com a presença de mais de 2.000 pessoas, com o primeiro dia do evento esgotado, os conteúdos digitais publicados ao longo da semana no Facebook e Instagram alcançaram mais de 300.000 pessoas. As datas da terceira edição do evento já estão marcadas: de 23 a 26 de junho de 2020 no LACS e espaços envolventes.
A Galp, founding partner do Rock in Rio Innovation Week, promoveu o debate em torno das novas formas de aprendizagem, convidando André Bello a falar sobre as revoluções atuais e as oportunidades que estão a surgir, Daniel Aisenberg a questionar até que ponto as empresas incentivam uma atitude de colaboração interna e Paulo de Carvalho a mostrar como é possível inovar nas empresas. Para Rui Mendes da Costa, Head of Learning and Training da Galp “a ligação entre a Galp e o Rock in Rio Innovation Week é muito natural visto que ambas as marcas partilham a mesma visão e os mesmos vectores: Aprender a Aprender, Growth Mindset e Responsabilização. A cultura organizacional da Galp prepara as pessoas para receber e abraçar o novo e é precisamente isso que trabalhamos neste evento.”
Entre os temas mais procurados pelos participantes estiveram os conteúdos práticos. Com workshops sempre esgotados, de duração entre uma a três horas, os participantes tiveram a oportunidade de construir guitarras elétricas personalizadas pelas mãos da The Inventors, experimentar fazer parte de um grupo de samba, praticar judo ao ar livre ou procurar o seu “palhaço interior” com Mark Mekelburg, cofundador da Operação Nariz Vermelho. Outro destaque da programação foi o Education Day, promovido pela Microsoft, onde reuniu mais de 100 professores de todo o país, de diferentes ciclos de ensino, para debater a forma como a tecnologia pode ser uma ferramenta na aprendizagem e nos novos modelos de educação. A Microsoft organizou ainda, ao longo dos quatro dias, uma série de speed interviews, colocando em contacto recém-licenciados com managers da empresa.
Para Agatha Arêas, Vice-Presidente de Learning Experience do Rock in Rio, “este ano, o Rock in Rio Innovation Week regressou maior, com mais conteúdos, o que nos levou a expandir a estrutura e criar mais espaços nas zonas envolventes do LACS, como a Casa de Desenho (antigo Speakeasy) e a área exterior da Conde Rocha d’Óbidos. No próximo ano a expansão do evento continuará e o nosso objetivo é que a cada edição a sua dimensão aumente, até que se configure nos arredores do LACS um verdadeiro Rock in Rio Innovation District.”
Outro dos momentos onde os participantes marcaram forte presença foram os finais de tarde no rooftop do LACS. Com vista para o Rio Tejo e a Ponte 25 de Abril, ao som de vários artistas e DJs, os participantes reuniram-se ali para momentos de networking, trocar ideias com os oradores, a equipa organizadora, com os responsáveis das marcas patrocinadoras – com várias ativações no local (Coruja, Rituals, Galp, Microsoft, Mytho) - ou simplesmente para relaxar, fazendo o balanço de cada dia. A 3ª edição do evento está marcada para 23, 24, 25 e 26 de junho de 2020.
[Fotos do evento disponíveis aqui: https://drive.google.com/open?id=1eWwRtYhdqv397fjseEwb-0JDj4Ip8D5W. Créditos: AGENCIAZERO.NET]
#RockinRioInnovationWeek #RockinRio #InnovationWeek