- A nova Cidade do Rock, que se instala no Parque da Bela Vista a 20, 21, 27 e 28 de junho e conta pela primeira vez com a Galp como Patrocinador Principal, apresenta 14 espaços de atrações, entre os quais 6 estreias.
- Rock in Rio Kids, Sports Bar, Rock Street Ásia, Game District e montanha-russa VR são as primeiras novidades desta edição, que se antevê mais mágica que nunca.
ILUSTRAÇÃO (EM IMAGEM E ANIMADA) AQUI.
Segundo Roberta Medina, Vice-Presidente do Rock in Rio, “queremos celebrar a magia, o brilho nos olhos e o sorriso no rosto. É a experiência que nos faz contar histórias, partilhar momentos e guardar recordações especiais. A nova Cidade do Rock vem cheia de novas experiências, construídas a partir das áreas de interesse do público. Vai ser surpreendente!”.
Roberta Medina, Vice-Presidente do Rock in Rio
A magia da nova Cidade do Rock: novos espaços e novos conteúdos
Ao longo destes 35 anos, o Rock in Rio tem-se destacado pelas experiências que cria e é isso que vamos continuar a oferecer, pois é esse o nosso ADN. Em Portugal, contámos já com 15 anos de experiências e momentos marcantes. O exemplo mais recente foi o evento de Celebração na Torre de Belém, que elevou a experiência cultural para um novo patamar sensorial e emocional combinando um palco único com concertos inéditos, videomapping e fogo-de-artifício. Há duas semanas terminámos mais uma edição do festival no Brasil, onde as experiências dentro da Cidade do Rock voltaram a ser o destaque. Experiências, acima de tudo, imersivas, que aproximam o público do espetáculo e o envolvem, ainda mais, no acontecimento e na música. E é isso que vamos fazer em Lisboa em 2020, oferecendo novos momentos na Cidade do Rock que recebe novos espaços, novas sensações e novas memórias para o futuro a todos os fãs que passarem pelo festival”
destaca Roberta Medina.
Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985 no Rio de Janeiro, é parte relevante da história da música mundial. O evento soma já 20 edições, 119 dias e mais de 2.000 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 10,2 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock em Portugal, no Brasil, em Espanha e nos Estados Unidos.Ao longo das suas 8 edições em Portugal, e dos 40 dias de festival, já passaram pela Cidade do Rock de Lisboa mais de 2 milhões de pessoas e mais de 800 atrações musicais. O festival investiu mais de 200 milhões de euros no país, tendo gerado mais de 73 mil empregos (diretos e indiretos). Em 2019, a organização anunciou que “O Rock in Rio não pára” e no âmbito da comemoração dos 15 anos do festival em Portugal lançou um calendário de eventos que passará a marcar os “anos ímpares”, reforçando a oferta cultural do país. Este ano fizeram parte desse calendário as Galp Music Valley Sessions, Worten Game City, Rock in Rio Innovation Week e Celebration.Muito mais do que um evento de música, o Rock in Rio pauta-se também por ser um evento sustentável. Em 2001, através do projeto social "Por um Mundo Melhor", assumiu o compromisso de consciencializar as pessoas para o facto de pequenas atitudes serem o caminho para fazer do mundo um lugar melhor. Em 2013, o festival recebeu a certificação da norma ISO 20121 - Eventos Sustentáveis, um reconhecimento do poder concretizador da marca que criou já mais de 242.500 empregos diretos e indiretos (no total das 20 edições) e investiu mais de 25 milhões de euros em causas socioambientais, construindo assim um legado positivo nas cidades onde o evento é realizado.Em conjunto com os seus parceiros, o Rock in Rio-Lisboa doou cerca de 4,5 milhões de euros para causas socioambientais em Portugal, tendo ainda desenvolvido diversas ações: a instalação de 760 painéis fotovoltaicos em escolas; um projeto de reflorestação com 70 mil árvores na zona do Pinhal Interior; equipou hospitais e IPSS’s e construiu 14 salas sensoriais para jovens de todo o país; entre outros projetos. Site oficial do Rock in Rio-Lisboa: www.rockinriolisboa.sapo.pt